quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Já agora...

Na "posta" anterior falei dos EUA, país que eu acho que tem bastantes problemas, tal como muitos outros, mas que por ter hegemonia em certas áreas, parece ter sido o modelo adoptado pelo resto do mundo, e pelo resto do mundo quase temido.
Não sou de certeza absoluta um crente na "americanização" do mundo, nem tão pouco da Europa.
Quem tem interesse na matéria, ou não, pode ler este livro, A Obsessão Antiamericana, de Jean-François Revel, que, pelo que me lembro, pois já o li há uns quantos anos, defende os EUA de Europeus como eu, anti americanos convictos, por não concordarmos com os mandos e desmandos da super potência. Pelo que me lembro o seu principal argumento será a eterna gratidão devida pela vitória aliada na II Grande Guerra.
De qualquer maneira acho que vale a pena lê-lo, e no meu caso, relê-lo, para recordar o que ficou esquecido.