sexta-feira, 26 de setembro de 2008

IVA

ESTUDO EUROPEU ALERTA – EXCESSO DE TORRES EÓLICAS PODE TRANSFORMAR PORTUGAL EM ILHA - O OBJECTIVO SECRETO PODERÁ SER A ANEXAÇÃO DE PORTUGAL PELA VENEZUELA

Estudo Europeu sobre energia eólica revela que se Portugal mantiver nos próximos anos a mesma taxa de implementação de torres eólicas o território nacional fica em risco de se separar de Espanha. Segundo o estudo com esta taxa de crescimento dentro de 3 anos a pressão sobre as placas tectónicas será incomportável e Portugal inevitavelmente vai separar-se da Europa e tornar-se uma ilha no Atlântico, dependendo das correntes marítimas poderá mesmo chegar à costa Americana.

IVA sabe que este investimento em eólicas poderá ter uma intenção que vai para além do aproveitamento de energias renováveis. Toda esta política energética poderá ser uma estratégia de Sócrates tornar Portugal numa ilha navegável e chegar à Venezuela tornando-se numa província de Chavez. Uma teoria diferente pretende mostrar que quem está por
detrás desta estratégia é um conjunto de comentadores políticos, liderados por Nuno Rogeiro, que pretendem atracar Portugal na costa dos EUA ainda antes de Dezembro para poderem votar nas eleições Americanas e assim darem mais sentido aos extensos artigos de opinião.

Quem parece mais apavorado com a situação é Alberto João Jardim, pois a opção por uma rota errada poderá juntar o território continental à Madeira perdendo assim o sentido da autonomia da região.

In IVA, nº8