domingo, 30 de dezembro de 2007
sábado, 22 de dezembro de 2007
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
O último tesourinho deprimente...
*Parece que chegou ao fim o "Diz que é uma espécie de Magazine", vamos lá a ver qual será a próxima dos gatos...
sábado, 8 de dezembro de 2007
Sicko...
Não tenho tido tempo para fazer este post, mas hoje cá vai.
Há uma semana e tal, fui ao cinema ver o documentário de Machael Moore, "Sicko", sobre o sistema de saúde norte americano, ou melhor a falta de um sistema de saúde publico norte americano.
Segundo penso que quase toda a gente saberá, nos Estados Unidos, país do "sonho americano", das novas oportunidades, o país mais poderoso do mundo em termos económicos e políticos e militares, não tem um sistema de saúde digno desse nome, pois para a grande maioria dos americanos, ter direito a assistência médica mínima é sinónimo de ter um seguro de saúde, seguro esse que pagará as despesas de saúde que por infortúnio as pessoas venham a precisar, no entanto, não é isso que acontece.
Através de vários exemplos, Moore dá-nos uma ideia daquilo que na realidade acontece, e que talvez não seja assim tanto uma excepção á regra.
Por exemplo uma família de classe média alta, que trabalhou durante vários anos, e foi durante esse tempo pagando um seguro de saúde, porque por infortúnio marido e mulher começaram a ter uma série de problemas de saúde que o seguro foi pagando, ela apanhou um cancro, e ele teve vários AVC's, o que o fez precisar de várias intervenções cirúrgicas, no fim da história ficaram na miséria, pois devido aos cuidados que necessitavam os prémios do seguro aumentaram de tal forma que até a casa onde viviam tiveram de vender... Ou ainda o caso de um trabalhador de uma serralharia, sem seguro, e que cortou dois dedos, foi para o hospital e lá disseram-lhe que recolocar o anelar custaria 12 mil dólares, e o médio, 60 mil, os dois como é bom de ver seria a soma, o senhor optou só pelo mais barato...
Neste caso ainda o doente tinha algum dinheiro, noutros, são os doentes que se têm de curar a si próprios, mudando pensos, ou cosendo cortes...
Pior foram os casos em que algumas pessoas seguradas, e em que tiveram problemas de saúde, e os seus tratamentos médicos foram rejeitados, ou alegando que não é certa a cura, ou que o tratamento é experimental, sendo isso o mais comum, descobriu-se depois, que nem são os médicos que indeferem os pedidos, pois muitos deles tem carimbos com as suas assinaturas, mas adquire-se algum grau de perversidade quando se vêm uma relação directa entre os aumentos ordenados dos médicos das seguradoras, e o numero de rejeições de pedidos efectuados... Existindo muitos deles que por quase tudo rejeitarem, e assim pouparem milhões de dólares as seguradoras, são aumentados em muitos milhares de dólares. Referiram ainda que, muitas vezes, quando outro remédio não há, para não gastarem, contratam verdadeiros detectives, para averiguarem a vida das pessoas, e para descobrirem se alguns factos foram omitidos quando a pessoa fez o seguro, de modo a que lhe possam cancelar o seguro, mostraram um caso assim, em que a uma rapariga lhe apareceu um tumor, pediu a operação a seguradora, e esta cancelou-lhe o seguro, porque não referiu ter tido varicela ou outra doença insignificante quando era criança...
Fala-se igualmente nos subornos de toda a administração de Washington para impedir que se crie um sistema de saúde publico eficiente, e depois compara-se isso tudo, com o que se passa no Canada, no Reino Unido, ou em França, países esses, que tem um sistema de saúde gratuito, e que não são socialistas/comunistas, pois, para certos americanos, ter sistema de saúde gratuito é só sinónimo apenas desses tipos de regime... E dão depois o exemplo de Cuba, um país comunista, que vive na miséria, mas que mesmo assim tem dos melhores sistemas de saúde públicos do mundo.
Como se costuma dizer, no meio é que está a virtude, e é assim que eu penso, não se quer cair nos exageros norte americanos, que levam a uma completa indiferença com os outros, onde a vida da pessoa é quantificada de tal maneira, que é frequente alguém doente ir ao hospital, e por falta de seguro ou dinheiro ser posto na rua, claro que o caso de Cuba, não se peca pela saúde, mas peca-se pelo mais básico, a alimentação, vivem na miséria, segundo tenho ouvido falar, por exemplo o leite de vaca, é dado aos bebés até aos dois ou três meses, não o podendo mais consumir a partir daí, pois a sua carência é extrema.
É por isso que digo, o Sistema social Europeu, tão criticado por muitos, quer a direita quer á esquerda, acaba por ser, apesar de todas as suas ineficiências, por vezes muito graves, ainda o que melhor temos face aos demais países, proporciona-nos saúde gratuita, e permite-nos estas no top dos países com melhores condições de vida, apesar de tudo.
Não deixa de ser irónico, que logo isto ocorra nos EUA, que se apelidam a si próprios de exemplo do mundo livre, país da riqueza, de todas as oportunidades, mas que no entanto deixa morrer os seus cidadãos por falta de cuidados de saúde.
Por estas e por outras que digo, os EUA não são exemplo para outros países, apesar de eles próprios continuarem a insistir no contrário...
sábado, 1 de dezembro de 2007
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Eu gosto destas votações...
Está agora em votação até 7 de Dezembro, para se saber qual o melhor programa de sempre (dentro dos 50 programas escolhidos, escolheremos 5).
Já votei, e os meus cinco votos foram para Tal Canal, Duarte e Companhia, Rua Sésamo, Noite da Má Língua, Contra-informação.
Queria ter escolhido mais um ou dois, daqueles que são mais sérios e tiveram mais utilidade, mas o meu critério foi o de me trazer boas recordações e bons momentos.
Quem quiser também votar, pode fazê-lo aqui.
*Só quero dizer que a série Duarte e Companhia, que é de 1985, portanto cronologicamente incompatível com a minha existência, foi por mim vista, quando era bastante pequeno, com certeza em alguma repetição, tão típica nas programações dos canais de televisão portugueses. Pouco me lembro, mas não sei porquê, sempre idolatrei o Citröen 2 cavalos, vermelho e descapotável dos protagonistas, durante a minha infância foi o "meu carro".
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
domingo, 25 de novembro de 2007
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Provérbios populares...
"Depois de casa roubada, trancas à porta".
*Sobre a confusão que vai na FDL, têm razão em querer mudar o que está mal com a transição para Bolonha, e com os malefícios daí advenientes, mas ao contrário do que se dizia no panfleto informativo da RGA, este não é um problema actual, já desde o ano passado que existe, e desde essa altura que deviam ter sido tomadas posições de força, para evitar este inicio de ano... Mas enfim, continuando nos provérbios, "Mais vale tarde do que nunca".
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Jornalistas...
Estava agora a ver parte do directo da SIC sobre o despiste do autocarro em Castelo Branco, e simplesmente em rodapé aparecia vitima afirma: "O acidente foi muito rápido". Mas que raio de serviço noticioso é este que salienta este tipo de afirmações, ou existem informações relevantes ou se não existem, mais vale não mostrar nada, agora mostrar frases por mostrar frases, sem que nada de relevante daí se retire é que não.
Já no outro dia, a propósito da vitória do Sporting sobre a equipa de Fátima, ouvi o apresentador a fazer trocadilhos acerca da derrota da equipa, e Nossa Senhora de Fátima, e isto, não se pense, não foi na TVI, foi mesmo na RTP, o canal público.
Não conheço os actuais, nem os projectos dos novos estatutos da carreira jornalística, mas uma coisa é certa, para se ter algum grau elevado de qualidade, muita coisa vai ter de mudar...
* Não se vá perceber o contrário, sou contra pressões governamentais sobre os jornalistas, mas que é preciso moderar, isso é.
sábado, 3 de novembro de 2007
domingo, 28 de outubro de 2007
Insólitos...
Depois da controversa lei sobre a "paridade" entre homens e mulheres, só faltava mesmo isto.
Onde andarão as feministas portuguesas...
Onde andarão as feministas portuguesas...
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Pseudo Artistas
Vi á bocado a notícia na TV de que um "artista" Sul Americano, resolveu prender um cão numa galeria de arte, sem qualquer tipo de alimento, para que as pessoas o vissem, no entanto ninguém, nem o próprio "artista" o alimentasse. Desnecessário será dizer que o cão morreu na galeria.
A mensagem a passar, segundo uma frase escrita na parede com ração de cão, pelo "artista", seria sobre a apatia da sociedade face ao seu redor, sobre a inércia de fazer algo, presente actualmente nas sociedades.
No entanto, por mais nobre e verdadeira que seja a mensagem, não neutraliza este acto macabro, dotado de certos requintes de malvadez, e que deve por isso ser repudiado por toda a sociedade, e comunidade artística.
Com esse objectivo, circula na Internet uma petição para que o autor não participe em mais eventos culturais.
Quem, como eu, entender que esta pessoa não mais merece ser conhecida como artista pode assinar aqui.
sábado, 13 de outubro de 2007
"The Tudors"
A RTP passou durante esta semana, os dez episódios da série, supostamente histórica, "Os Tudor".
Gosto muito de séries históricas, e costumo ver tudo quanto passa na TV com essa temática, desta vez não consegui ver tudo, pois os horários em que foi passada não são para quem já não está de férias...
Mas do que vi, diga-se em favor, tem qualidade em tudo, menos no rigor histórico. Ou muito me engano, ou o nosso rei D. Manuel I nunca se casou com nenhuma inglesa, que depois, com uma almofada o matou... Este é um exemplo, mas toda a série peca um pouco pela falta de rigor histórico, e tá excessivamente romanceada, com um enredo, que do que não tem origem histórica, parece quase retirado de uma telenovela (não desprestigiando as ditas). Eu entendo, que para enredos históricos, em filmes e séries, se tenha de se romancear, para dar um sentido ao enredo, para além dos factos históricos, por vezes poucos, que já se conhecessem, mas aqui exagerou-se...
Para finalizar, apenas um reparo, quando vi o título, pensei tratar-se de uma série que faria o encadeamento entre os vários monarcas Tudor, pelo menos desde Henrique VIII, até Isabel I a última da dinastia, mas não, parece que o objectivo ali era apenas Henrique VIII e Ana Bolena, nada mais...
*A RTP, faria melhor se fizesse mais uma das, já boas, séries históricas que tem feito, sobretudo com Moita Flores, mas não só. E com bons enredos retirados da história de Portugal.
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Galerias romanas de Lisboa...
Lá se foi às galerias romanas de Lisboa, apesar da chuva e de muitas horas de espera...
Ao que parece, as galerias seriam um criptopórtico, ou seja, uma estrutura subterrânea que serviria para estabilizar e nivelar as superfície fracas, húmidas e irregulares, permitindo que acima se construíssem grandes edifícios públicos.
Fotos: SBrito
sábado, 29 de setembro de 2007
(Pseudo) Artes divinatórias...
Ou muito me engano, ou:
- José Sócrates e o PS irão ganhar as próximas eleições legislativas em 2009;
- Luís Filipe Menezes sairá da liderança do PSD antes das eleições de 2013;
- O PSD irá ganhar as eleições de 2013.
*Isto não representa a minha opinião, mas apenas o que acho que se irá passar. Se errar, paciência...
(cópia daqui...)
Imagens...
*Outras coisas "velhas", que ainda gostava também de visitar era este castelo, que, a não ser que esteja enganado, é o "Crac dos cavaleiros", que os cruzados deixaram na Terra Santa. Se não for, que me avisem.
Há anos...
...que ouço falar nas galerias romanas de Lisboa, que vão abrir novamente este fim de semana.
Para quem, como eu, gosta de andar a ver coisas "velhas", vale de certeza a pena.
Espero conseguir lá ir!
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Pois é...
Fiquei muito contente nesta altura, com isto, mas não devia, não me apercebi que se tratava da repetição da ultima temporada, espero que a mais recente e ultima venha a seguir, mas já se sabe, têm de fazer render o produto, aumentando a expectativa do final, e aproveitando para repetições...
Parece então que certas "regras" de mercado, também se aplicam á RTP, mesmo existindo que diga o contrário...
Parece então que certas "regras" de mercado, também se aplicam á RTP, mesmo existindo que diga o contrário...
domingo, 23 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Vícios...
Isto dos blogs acaba por se tornar um vício, não se retira daqui nenhuma vantagem que não seja pessoal, não se sabe se realmente se o que publicamos é ou não lido atentamente, ou se nem sequer é lido, as poucas pessoas que o contador de visitantes aqui contou podem apenas ter entrado por engano.
No entanto continuo a "postar", não sei se por algum sentimento exibicionista, se por mero prazer de escrever o que penso sobre algo nalgum lado, se bem que para a segunda hipótese não era necessário o blog.
Não sei! vou continuando...
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Alguém me explica?
Mas porque raio é que hoje em dia está na "moda", fazerem-se abreviaturas completamente estapafúrdias, tanto nas mensagens de telemóvel, como no MSN Messenger, ou ainda em comentários na internet.
Abreviaturas existem por razoes de economia,também as uso, agora substituir um s, por um x ou z; acrescentar u e h em palavras aleatoriamente, como vejo por aí?!
Qual é a lógica? Uma nova língua e gramática de certeza.
Discussões noctívagas...
...sobre o futebol e a sua importância, no MSN Messenger.
As ideias permaneceram, mas vale sempre a pena estas discussões "saudáveis".
terça-feira, 18 de setembro de 2007
sábado, 15 de setembro de 2007
Já agora...
Alvíssaras...
Finalmente, e como eu já tinha dito aqui, vai chegar, ainda este mês, a Portugal a ultima temporada de Os Sopranos.
Para ver na RTP2 a partir de 24 de Setembro.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Coragem...
A sra. Merkel, "chacelerina" da Alemanha, parece ter a coragem que falta por cá, e vai receber o Dalai Lama.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Alternativas...
Face a estas noticias, só me posso lamentar pelos meus avôs terem vendido as carrinhas e charretes...
Toda a Verdade...
Vi ontem á noite o programa Toda a verdade da Sic Noticias.
Falava-se das fábricas chinesas de brinquedos, e das condições de trabalho das operárias dessas fabricas.
Apenas se pode dizer que num país que se diz socialista, as suas operárias, e com o beneplácito do governo, estão a anos luz do tratamento e condições de vida e trabalho de por exemplo, as suas congéneres Norte Americanas, que vivem num sistema económico de quase capitalismo "selvagem". Sendo que, este ultimo já apresenta bastantes problemas...
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Farpas...
«Como se, não havendo principios nenhuns de politica interna que affirmar, não havendo nenhuns factos de politica externa que expender, o que um rei tem que dizer ao povo e o que o povo tem que responder ao rei podesse, sem o mais criminoso abuso das prolixidades rhetoricas, alargar-se d’estes termos.
Discurso da corôa: «Meus senhores, Deus lhes dê muitos bons dias!»
Resposta ao discurso da corôa: «Senhor! Deus lhe dê os mesmos!»
Tudo mais é emphatico, é ôco, é ridiculo—e é immoral.»
Encontrei isto num site, tenho mesmo de ler As Farpas, de Eça de Queiroz e de Ramalho Ortigão, tenho ouvido dizer que continuam actuais...
Jornalistas...
Não vou cair no exagero de um professor meu, que dizia que tudo o que se pode dizer de mal dos jornalistas é pouco...
Mas convenhamos, pelo que se tem passado, escrúpulos rareiam por aqueles lados.
Mas convenhamos, pelo que se tem passado, escrúpulos rareiam por aqueles lados.
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Coisas da casa da avó...
Encontrei na casa da minha avó, entre outras coisas, uma livro já com uns quantos anos, um Manual Encyclopedico, edição da Imprensa Nacional, de 1850.
Vou aqui transcrever uma pequena parte do que lá está, porque para quem gosta deste tipo de curiosidades, como eu, isto é muito interessante.
China
O Imperio Chinez tem por limites:
Ao Norte, a Siberia.
Ao Oeste, a Tartaria e o Indostão.
Ao Sul, o Indostão e a India além do Ganges.
A Leste, o Mar da China, o Mar azul, o Mar amarello e o do Japão.
Divisão.- Este Imperio compõe-se da China, propriamente dita, e dos Paízes tributarios.
China Propriamente dita.
Capital.-Pekin, Cidade tres vezes maior que Paris. Calcula-se em mais de 3 milhões de habitantes a sua população.
Cidades Notaveis.-No centro Nankin, antiga capital da China, celebre pela Torre de nove andares, guarnecida de porcelanas de cores, e pelo algodão amarello que nasce nas suas visinhanças, e com o qual se faz a ganga.
Ao Sul, Cantão, unica cidade onde os Europeos são admittidos a commerciar.
Paizes Tributarios da China.
São 4, a saber:
1.º A Corêa, a Leste da China; capital King-Hi-Tao.
2.º A Mongolia, ao Norte da China, de que está separada por huma muralha de 600 leguas de comprimento, levantada pelos Chinas para se preservarem das incursões das Tartaros Mogols. A sua cidade principal he Ourga.
3.º A Pequena Bukharia, ao Oeste do Grande deserto, e cuja principal cidade he Iarkiang.
4.º O Thibet, capital Lassa, residencia do Governador Chinez, e do Dalai-Lama, o Summo Pontifice da Religião de Budha.
Ilhas dependentes da China.
São as seguntes: Tarakai, Formosa, Hai-nan e as de Lequios ou Lieu kieu.
Na entrada do rio Cantão, está a Ilha de Hiamnam, aonde se edificou a cidade de Macáo.
Noçoes diversas.- As costas da China forão descobertas em 1517 pelo Portuguez Fernão Peres d'Andrade.
Este Imperio, o mais poderoso da Asia, he o mais vasto do mundo, depois da Russia. Comprehende mais gente que toda a Europa. Convém os Escriptores que este Imperio subsiste ha mais de 4,000 annos sem interrupção. A sua população anda por 360 milhões de habitantes.
Na China, a pequenez do pé he reputada como huma das principaes bellezas das damas; e para lhes darem esta perfeição, apertão-lh'os muito com ligaduras na sua mocidade, de modo que , quando chegão a huma idade mais avançada, quasi não podem dar hum passo.
Os Chinas fizerão uso, antes dos Europeos, da Artilheria, da Imprensa e da Bússola ou agulha de marear; mas não tem levado as Artes ao mesmo gráo de perfeição que os mesmos Europeos.
A Litteratura chineza he, sem duvida alguma, a primeira da Asia. Nenhuma Nação da Europa possue tantos livros e tão baratos como a Chineza.
O terreno he mui fertil em trigo, milho, caffé e arroz, cuja cultura he a principal, excellentes fructos de todas as qualidades, e en bons pastos. Contém minas de ouro, prata, rubins, topazios, iman ou pedra de cevar, azougue, cobre, estanho e ferro; e acha-se ali huma arvore que produz cebo, cujo fructo fornece a materia das suas vellas. Tambem produz quasi todo o chá que se consome na Europa e America, assucar, sal, almiscar, alambre, e toda a qualidade d'especiarias; linho, algodão e seda, que predendem ser huma producção originaria do paiz, d'onde foi levada á India e á Persia.
O Imperador da China toma o titulo de Filho do Ceo e de Augusto Imperador, e o Imperio he denominado Celeste Imperio.
Um dois três
Acabei de ver aquele concurso da RTP que repete concursos antigos.
Hoje foi o Um dois três, um grande programa, ainda para mais para uma criança como eu, que na altura devia ter uns 5 ou 6 anos.
Uma daqueles programas televisivos que ficarão na memória para sempre.
domingo, 9 de setembro de 2007
sábado, 8 de setembro de 2007
Como é óbvio....
... o governo Português não vai receber o Dalai Lama, segundo palavras do nosso ministro dos negócios estrangeiros.
O gigante dragão vermelho faz sentir a sua influencia, e os subservientes de cá parecem acatar.
Deve ser pela perigosidade da pessoa, com certeza...
O gigante dragão vermelho faz sentir a sua influencia, e os subservientes de cá parecem acatar.
Deve ser pela perigosidade da pessoa, com certeza...
Datas...
Parece ser motivo de regozijo para alguns os 90 anos da Revolução de Outubro, a tentativa de concretização de uma utopia...
Não entendo a comemoração por tudo o que se sabe.
Apenas deixo aqui uma frase de Wiston Churchill, que sintetiza parte do que penso:«A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias».
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Será que...
...achar que o Salazarismo também teve coisas boas é sinónimo de ser "fascista" para muita gente?
Infelizmente sim.
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Observações noctívagas...
A vida é como uma peça de teatro, mas em que todos querem ter um papel principal, no meio dos outros actores, sendo que poucos o conseguem.
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
sábado, 1 de setembro de 2007
Mitologia...
Atlas era um gigante, filho de Jápeto e de Oceânide, e irmão de Prometeu, Menécio e Epimeteu. Por ter participado na luta dos gigantes contra os deuses, foi por isso castigado por Zeus, tendo de sustentar nos seus ombros a abóbada celeste.
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Excessos televisivos...
Ao longo destes dias, as televisões portuguesas, que eu saiba, a RTP e a TVI, estão a passar programas sobre os 10 anos da morte da princesa Diana, personalidade que merece ser recordada, pois alem de pertencer á realeza Britânica, prestou-se a inúmeros trabalhos humanitários, e que ajudaram muita gente, caso por exemplo das vitimas das minas em África, etc.
Mas acho um excesso, por exemplo, a RTP 1 passar vários documentários, em vários dias sobre o tema, e ainda o filme A Rainha, com Helen Mirren, também sobre o tema.
Mas acho um excesso, por exemplo, a RTP 1 passar vários documentários, em vários dias sobre o tema, e ainda o filme A Rainha, com Helen Mirren, também sobre o tema.
Mas enfim, quanto ao filme, pessoalmente, e fora a efeméride, fico contente, pois ainda não o vi, o filme ganhou prémios, e Helen Mirren é uma grande actriz.
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Decididamente...
...a arte contemporânea não é o meu estilo predilecto.
Numa exposição inteira, gostei de 3 ou 4 peças.
Não devo ter percebido a inteligibilidade de um amontoado de latas...
Já agora...
Na "posta" anterior falei dos EUA, país que eu acho que tem bastantes problemas, tal como muitos outros, mas que por ter hegemonia em certas áreas, parece ter sido o modelo adoptado pelo resto do mundo, e pelo resto do mundo quase temido.
Não sou de certeza absoluta um crente na "americanização" do mundo, nem tão pouco da Europa.
Quem tem interesse na matéria, ou não, pode ler este livro, A Obsessão Antiamericana, de Jean-François Revel, que, pelo que me lembro, pois já o li há uns quantos anos, defende os EUA de Europeus como eu, anti americanos convictos, por não concordarmos com os mandos e desmandos da super potência. Pelo que me lembro o seu principal argumento será a eterna gratidão devida pela vitória aliada na II Grande Guerra.
De qualquer maneira acho que vale a pena lê-lo, e no meu caso, relê-lo, para recordar o que ficou esquecido.
God Bless America
Pois é, os EUA, modelo de vida, cultural, económico, politico, etc. para muita gente do lado de cá do Atlântico, tem, de acordo com esta noticia 36 milhões de pessoas abaixo do limiar mínimo de pobreza, e 47 milhões sem seguro médico, o que por lá quer dizer sem acesso a cuidados de saúde, que nós consideramos básicos.
Não é que nós vivamos no paraíso terrestre, mas o modelo social europeu ainda faz muita diferença.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Serviço Público...
A Junta de Freguesia de uma pequena aldeia alentejana, que eu bem conheço, abriu um "sitio" na Internet.
Uma boa iniciativa.
Para os interessados o endereço é: http://www.jf-entradas.pt/
Regresso ao passado...
Ao que parece, e contrariando os climatólogos, o ambiente tende a arrefecer, e muito, porque isto faz lembrar a guerra fria.
domingo, 26 de agosto de 2007
sábado, 25 de agosto de 2007
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Frases...
Tenho a mania das frases, ou citações famosas ou não, mas que eu acho que valem a pena serem lidas. Para isso vejo alguns livros da matéria, ou vou a sites procurar, ou encontro nalgum livro que ando a ler, quando me apetecer vou "postar" aqui algumas.
Hoje vai esta:
"Na noite onde todos estamos, o sábio esbarra com a parede, enquanto o ignorante fica tranquilamente no meio do quarto."
Autor:Anatole France
Hoje vai esta:
"Na noite onde todos estamos, o sábio esbarra com a parede, enquanto o ignorante fica tranquilamente no meio do quarto."
Autor:Anatole France
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Mitologia...
O gigante Anteu, filho de Posídon e Geia, era invencível enquanto estivesse em contacto com a sua mãe, o solo. Mas foi derrotado por Hércules, que o sufocou, enquanto o soerguia nos seus ombros.
Aos interessados...
Partir mato consiste numa expressão utilizada no Alentejo, que ouvi a pessoas da minha família, alentejanos, (o que faz de mim um alentejano dos "quatro costados", apesar de lá não ter nascido), e que pode ser dada a várias interpretações, sendo que eu, eufemisticamente, escolho aqui a de expor as minhas ideias de maneira intransigente e peremptória (ou não seja isto um blog pessoal), fazendo algumas concessões a ideias diferentes das minhas se tal me aprouver.
Assinar:
Postagens (Atom)